Menu

Alfabeto da Beleza - BB Cream, CC Cream, DD Cream e EE Cream


Vocês sabem que revolução é uma palavra que não sai do meu vocabulário não sabem?


Por isso estou sempre atrás de produtos capazes de revolucionar a nossa rotina, economizar o nosso tempo, facilitar a nossa vida e ainda nos manter lindas o dia todo.

Hoje vou apresentar para vocês a família dos cremes multifuncionais que prometem ser a grande revolução no jeito de se maquiar, vem comigo.



BB Cream

BB é a sigla de Beauty Balm, que significa bálsamo de beleza, ele foi o primeiro dos multifuncionais da maquiagem. É um produto com multifunções para quem procura uma make com efeito mais natural e uma aparência mais saudável sabe como?


Ele tem as qualidades de um primer, fatores de proteção solar e uma base de cobertura leve. O problema do BB Cream é que algumas marcas têm uma fórmula mais densa, mais oleosa, não sendo muito aconselhável para quem tem pele oleosa (tipo quase todas nós) aloooka rs.


BB Cream da L'Oreal (quero muito testar)


BB Cream Natura (Já usei, é bem sequinho e tem ótima cobertura)


CC Cream

Color Corrector (corretor de cor), é uma evolução do BB. Apesar dos dois terem as mesmas funções, o CC cream possui alguns agentes clareadores que ajudam a corrigir o tom da pele, também possui ativos antioxidantes, anti-idade e ajuda a controlar a oleosidade. 

Se você tem a pele oleosa e algumas manchas leves no rosto, ele pode ser uma boa opção, já que corrige essa diferença e ainda hidrata. Milagre genteee


Ju Romano do blog Entre Topetes e Vinis testou o CC Cream da Avon


DD Cream

Daily Defense cream (creme de defesa diária), vem com a promessa de aposentar muitos produtos de beleza de uma única vez. Ele tem os mesmos princípios do BB cream e do CC cream, mas pode ser usado da cabeça aos pés. 

Possui ativos como aloe vera e tem o intuito de ser ainda mais hidratante, também tem a finalidade de reduzir manchas, diminuir cicatrizes, estrias e ainda ajudar a dar aquela corzinha, pois possui formulação que ajuda no bronzeamento artificial da pele. (Agora me diz se eu vou comprar um creme de 20g para passar no corpo inteiro genteee #nãodáné rs)


EE Cream

Extra Exfoliation (esfoliação extra), promete ser uma alternativa eficaz para a remoção de todos os resquícios de maquiagem e impurezas que insistem em ficar no nosso rostinho até o final do dia. Desenvolvido para promover uma limpeza profunda da pele por meio da potente esfoliação realizada pelos grânulos presentes em sua formulação é um tipo de gel esfoliante que não tem nada a ver com os demais creams que estão mais relacionados à aparência do que ao tratamento da pele. Ainda não foi lançado no Brasil.


Agora que já sabemos tudo sobre a família revolucionária dos "Creams" vamos começar nossa jornada para encontrar um que se ajuste a nossa pele e ao nosso bolso.

Nenhum comentário: