Menu

Dicas para peles morenas e negras :)

Genteeeee

Esse post é dedicado para a minha revolucionária Carla Caroline que entrou em contato comigo e pediu para eu dar dicas de bases para peles negras e sombras que combinem com essa tonalidade de pele tão linda.

Creio que ela não é a única a ter essas dúvidas, então se você também tem vem comigo :)

Vou começar falando de uma base sensacional (uso e recomendo)

Base TimeWise acabamento matte da Mary Kay

Indicada para peles mistas e oleosas essa base tem um acabamento matte (seco). Possui 14 cores disponíveis, desde a mais clara até a mais escura. O preço dela atualmente é de R$ 54,00, meio salgadinho, mas se você quer uma base de cobertura média, que não deixa sua pele oleosa e rende muito vale muito a pena.





Foto Blog Bela Domus


Outra base incrível é a Base de alta definição Make B de O Boticário
É uma base ótima, tem uma cobertura muito boa e tem FPS 15.
Ela se adapta bem a todos os tipos de pele e possui 9 cores disposníveis.
Custa em torno de  R$ 45,00.

Vale a pena ir na loja física de O Boticário e testar a cor bem certinha para você (lembrando que a cor de base ideal é a do mesmo tom da sua pele).





A Base da Natura Aquarela demais gente.

Não tem acabamento matte mas também não deixa a pele super oleosa.
Tem FPS 8, está disponível em 5 tonalidades e custa R$ 24,80 com as revendedoras da marca.
Recomendo essa base para usar no dia a dia, pois é mais barata e supre bem as necessidades.




Vocês sabem que eu não saio por aí ditando regras de maquiagem né, cada um usa o que gosta e o que se sente bem. Mas falando especificamente de sombras para pele negra, penso que não é a sombra que faz a diferença mas sim uma maquiagem bem feita.

Tons quentes como preto, marrom, cobre, dourado  e laranja ficam incrívelmente lindos. Tons frios como prata, azul, verde, roxo e rosa  também ficam divinos.

Você só precisa escolher o que mais combina com você :)

Precisamos deixar de lado tudo que ouvimos sobre maquiagem, esse lance de pode e não pode não deve ser um fator determinante para que você escolha a cor de sombra que você deseja usar ok.

Na maquiagem o capricho, o acabamento e o bom senso mandam mais do que regras que eu nem sei quem inventou.

Se você é morena, negra, linda e ama sombra verde –  então revolucione.

Outra coisa que eu gostaria de dizer – usem as cores de batom que vocês quiserem gente, pele negra combina com tudo: Vermelho, vinho, laranja, rosa, pink, nude todos.

Para complementar, use as cores de blush que quiser, porém com moderação e muito bom senso.

Espero que eu tenha ajudado e qualquer dúvida podem entrar em contado nos comentários ou pelo facebook.

Separei algumas fotos para comprovar tudo que eu falei *_*

REVOLUCIONEM!!!





















Grande beijo revolucionárias.

Nenhum comentário: