Menu

Quarta do batom - Batons M.A.C

Genteeee!!!

Hoje a quarta do batom trás uma das marcas mais amadas do mundo. A Makeup Art Cosmetics mais conhecida por sua sigla M.A.C - É a preferida dos maquiadores e de uma grande parte da população quando se fala em maquiagem.

Os batons da M.A.C causam fascínio por causa das cores e acabamentos. Hoje vamos conhecer quatro cores com acabamentos diferentes:

Snob, Flat Out Fabulous, Ruby Woo e Heroine
Snob - Satin: É um tom de rosa claro meio lilás, com fundo azul, virou febre a foi um dos batons mais vendidos da marca. O acabamento satin fica entre o matte e o cremoso. Eu chamo de "matte brasileiro" sabe esses batons que a gente compra aqui no Brasil achando que vai ser bem sequinho, mas quando passa descobre que é um pouco cremoso? Satin é um matte confortável, nem seco demais, nem cremoso demais :)

Flat out Fabulous - Retro Matte: Esse batom enlouqueceu a mulherada, provocou longas filas de espera e causou congestionamento no site da M.A.C e Sephora. Todas as marcas brasileiras lançaram uma cor parecida (eu tenho um da Natura bem similar, sou muito apegada à indústria nacional rs). É um batom pink com um fundo arroxeado. Fica lindo em todas as bocas. O acabamento retro matte é super seco, sem brilho nenhum, nenhum, nenhum.

Ruby Woo - Retro Matte: O batom vermelho mais chic do mundo. É campeão de vendas desde o seu lançamento. Outras características dos retro matte é a pigmentação intensa que ele proporciona aos lábios e a durabilidade que permanece por horas. Você come e bebe e o batom continua intacto. Muita gente diz que é até difícil de passar de tão seco, mas passando um hidratante labial por baixo fica tudo certo.

Heroine - Matte: Um tom de roxo único com um fundo frio neon que tem um toque pink. Esse batom é a mais recente loucura. Acho que a maioria dos batons da M.A.C causa esse efeito nas pessoas rs. Diferente dos retro matte, esse é menos seco e mais fácil de aplicar. Outros batons que tem o mesmo acabamento é o Diva e Russian Red.

Pedi para a Fer (leitora e amiga), para fazer as amostras de cores para a gente *-*



Esses batons custam em média R$ 68,00 moedas de um real aqui no Brasil. É caro pra xuxu, mas as cores são lindas, acabamentos perfeitos e duram muito. Cada um é cada um né... como eu já disse, sou um pouco apegada a indústria nacional #orgulho #makebrasileira. Mas me rendi rs.

Você pode encontrar esses e outros batons da marca nas lojas físicas, no site da M.A.C e Sephora.

Vou esclarecer uma dúvida rapidinho: Muita gente me pergunta qual é a forma correta de pronunciar (Maqui ou Méqui). Gente, as duas formas estão corretas. 

Nos países de língua inglesa por causa da fonética e conversão das letras em sigla o A tem som de E, portanto vira Méqui, já no Brasil a gente pronuncia Maqui por que o nosso A tem som de A ok?

Grande abraço

2 comentários:

Fernanda P disse...

Amei poder ajudar nem q foi um pouquinho do seu blog!!!
Adoro vc Van, moras aqui ❤️
Bjao

Make Revolution disse...

Obrigada Fer - Ajudou muito :)
Você também já fez morada no meu coração :)