Menu

Com que make eu vou? Formatura

Genteeee

Lembra que final do ano fiz um post sobre maquiagem para apresentar o TCC?

Pois então, agora que o trabalho já foi apresentado e você passou, o próximo passo é a formatura!!!

Existe sempre uma grande dúvida sobre make de formandas, vou esclarecer algumas aqui. Vem genteee

Não importa se você vai se arrumar em casa ou no salão, se a formatura é sua ou de seus amigos, as regras são quase as mesmas :)

1° - A sua make dependerá de seus acessórios. Cores quentes como dourado, marrom, cobre combinam mais com acessórios dourados e pérola. Cores como prata, verde, rosa, violeta, azul combinam com acessórios prateados.

2° - Não combine a cor do seu vestido com a sua sombra (não raros os casos que fica bonito).

3° - O que mais importa é o seu estilo e sua personalidade, você precisa estar a vontade com a maquiagem que escolher usar. Nada de se olhar no espelho e não gostar :)


Mas vamos as makes *-*

As clássicas:


Olho esfumado preto combina com tudo, qualquer cor de vestido, de acessório e de batom, é a clássica das clássicas e a maioria das mulheres decidem por ela com medo de errar. Fica lindo com batom nude, vermelho, rosa ou até mesmo gloss.



Maquiagens em tons dourados ou prateados misturadas com delineado ou canto externo preto também são clássicas e ficam incríveis para qualquer tom de pele. Eu acho a combinação mais ryca do mundo sombra dourada e batom vinho. Se você escolher sombras terrosas, opte por batons nudes quentes, vermelhos, vinhos ou laranjas. Já sombras prateadas combinam com rosa, roxo, pêssego e tons de nude com fundo frio. Fica divino <3










Delineado também é clássico e você pode usar com qualquer cor de batom. Que tal um nude para a formatura e um vermelho para a festa? O delineado precisa ser bem feitinho, ele será a peça chave da maquiagem. Lembre-se que todo o seu look precisa ornar ok? Precisa estar lindo e deslumbrante.











Olhos esfumados são incríveis de qualquer jeito. Ninguém resiste a um olho esfumado marrom *-*





Maquiagens coloridas também ficam incríveis, podem ser com muitooo brilho ou opacas mesmo, o importante é combinar com você certo?

Se você ama rosa e quer ir com sombra rosa e batom rosa vaiiii querida (desde seu vestido não seja rosa hauahua). Eu não recomendo muito, mas se mesmo assim você quiser, não escolha o mesmo tom para os dois, escolha um mais claro e outro mais escuro entente? Se você quer uma sombra rosinha, vá com um batom pink. A mesma regra vale para laranjas e roxos :)











Minhas negras lindas, abuzem das cores - Usem batons escuros, fica lindo e realça a beleza de vocês.

Outra coisa, cílios postiços é essencial, completa a maquiagem e deixa tudo com um ar mais elaborado.

Não esqueçam das sobrancelhas, uma make perfeita e uma sobrancelha sem definição detonam qualquer look. A mesma coisa para as unhas e cabelo.
Escolha seu perfume favorito e curta esse dia, você merece :)




Nenhum comentário: