Menu

O que você precisa saber sobre: Shampoo Anti-Resíduos

 Mais uma sexta feira minha genteee :)

Vamos bater um papo sobre shampoo Anti-Resíduos, já ouviu falar?

O que é? É um shampoo de limpeza profunda, diferente dos normais que a gente usa sempre.

Por que usar? Porque a gente usa muita coisa no cabelo: Condicionador, máscara, reparador de pontas, leave-in. Esses produtos vão se misturando com a oleosidade e vão deixando o cabelo sufocado e sem brilho, podendo até provocar queda dos fios e descamação do couro cabeludo. Daí que para remover isso tudo, um shampoo normal não dá conta entende?

O que mais? Esse shampoo também é muito usado por profissionais. Antes de começar qualquer pintura, escovas disciplinantes e outros processos químicos eles usam o shampoo anti-resíduos para abrir as cutículas e maximizar o efeito dos procedimentos. 


O shampoo anti-resíduos também potencializa o efeito de hidratantes e vitaminas.

Haaa para quem trabalha em restaurantes, lanchonetes, cozinhas e têm contato diário com ambientes enfumaçados (sim, de fumaça) ou engordurados, o shampoo anti-resíduos é mega recomendado. Ou seja, para qualquer dona de casa, mãe e esposa #aloooka

Qual o efeito desse shampoo para o cabelo? Ele deixa o cabelo bem seco na hora da lavagem, sem nada de produto mesmo, por isso jamais use apenas o shampoo e deixe o cabelo secar naturalmente, depois de lavar o cabelo, você precisa hidratar com máscara e/ou condicionador. Esses shampoos de limpeza profunda geralmente tem hortelã ou alguma erva refrescante na composição, deixando o couro cabeludo bem fresquinho e limpo. Mas depois o cabelo fica um xuxuzinho de lindo, macio e hidratado.

Todo mundo pode usar quando quiser? Não – Pessoas que possuem os cabelos muito oleosos ou trabalha nos lugares que a gente falou ali em cima podem usar uma vez por semana, as demais pessoas de quinze em quinze dias. Quem tem cabelo muito seco ou com algum processo químico como alisamento, relaxamento deve evitar esse tipo de shampoo pois o cabelo pode perder o brilho ou enfraquecer. 

Quem tem cabelo tingido também deve evitar. Por limpar os fios tão profundamente, o shampoo expulsa os pigmentos dos fios, podendo desbotar mais fácil ou deixar o cabelo com aquele aspecto manchado.

Eitaaa shampoo que explusa ax coisa ruim do cabelo minha genteee *-*

Se você tem cabelo com escova disciplinante ou tingido mas quer muito limpar profundamente seus fios, procura um shampoo anti-oleosidade, ou shampoos transparentes que já resolve um pouco.

Desde que eu descobri esse tipo de shampoo não larguei mais. Ele tira todo o excesso de produto do cabelo, então todo produto que eu coloco depois de lavar com esse shampoo parece que "pega" mais sabe? Por isso que disse que o cabelo fica mais hidratado, é como se fosse um cabelo virgem a cada lavada rsrs.

Eu uso o shampoo anti-resíduos da Natura e amo demais. Uso a cada 15 dias ou quando eu lembro rs.



Então fica a dica para cuidar do cabelo em casa ou avisar o seu cabeleireiro que ele não pode passar qualquer coisa na sua cabeleira tá - agora você está ligada nos paranauê :)

Beijos revolucionários

Nenhum comentário: