Menu

De morena para ruiva - Parte 1 – Decisão, escolha do salão e cuidados iniciais.

Oiii gente :)

Fazem duas semanas que mudei a cor dos cabelos – Estou ruivíssima e vou contar para vocês como foi todo esse processo. Mas vamos por partes como o Jack #piadavelha. Vou dividir os posts por assuntos para ficar mais fácil para vocês e para mim ok, a primeira parte já está aqui rs.

Preparem-se para posts longos rs. Vem comigo acompanhar essa novela da vida real. #piadistaruiva #standupdaruiva #aloooka



A decisão:

A decisão de ficar ruiva foi ruminada por longos meses, juro! Já faz muito tempo que eu queria essa cor, mas tinha medo de mudar tão drasticamente sabe? Eu me perguntava se conseguiria me olhar no espelho com outra cor de cabelo, por que eu nunca sai do preto gente, o máximo que fiz foi um vermelho escuro e pontas descoloridas. 


Outra coisa que eu pensava é que era caro demais, por que além de descolorir e pintar eu precisaria manter, mudar toda a minha rotina de cuidados com o cabelo, comprar produtos específicos para cabelo colorido e genteee, tudo isso custa várias e várias moedas de um real. Travei e não iria mais fazer, até meu marido me dizer o seguinte: “Tu incentiva tanto a mudança das pessoas e a tua revolução cadê?” hauhauahau. Pensei por mais alguns dias e decidi: Ruivisse, aí vou eu :)


Minha inspiração:



A escolha do profissional/salão:

Depois que decidi comecei a pensar onde eu pintaria meu cabelo, eu cogitei fazer em casa mas descartei a ideia depois de sonhar que tinha ficado com o cabelo todo manchado e parecendo uma vassoura hauhauahua. Não sonhei de verdade, mas juro que as imagens vieram na minha mente rs. 

Fui em busca de um bom salão para realizar o procedimento, recebi várias indicações de lugar, fui atrás de profissionais amigos meus, mas por fim, acabei escolhendo o Taty’s Estetic Hair por um único motivo: Foi o único lugar que eu vi as fotos de antes e depois de ruivas, nenhum outro salão tinha fotos dos procedimentos realizados e eu precisava ver para ter confiança e fazer uma mudança tão grande. Eu não conhecia o serviço do Taty’s, apenas tinha ouvido falar, mas consultei minhas amigas que já tinham ido lá e pronto, confiei e me rendi.

Vou contar sobre o atendimento e os procedimento que fiz no Taty’s para vocês em outro post, mas resumindo, gostei do lugar mas amei o cabeleireiro que me atendeu. O Evandro foi super atencioso comigo desde o primeiro dia que coloquei os pés lá, me explicou tudo, me passou orçamento, fez teste de mecha e foi o responsável por essa coisa ruiva que agora mora na minha cabeça rs. Ele também fez o corte de cabelo mais legal e mais prático que já tive gente. Evandro foi um anjo na minha vida. (Quem vê pensa que conheço o cara há anos hauhauahau).





Cuidados especiais, mudança na rotina e novos produtos:

O ruivo é uma cor linda, mas dá trabalho gente. Eu tentei simplificar o máximo que consegui, mas foi inevitável a mudança na minha rotina de cuidados com o cabelo. Em resumo a minha rotina tem sido essa: Lavar os cabelos de 2 á 3 vezes por semana, estou usando a linha Color Vive da Élseve e tenho gostado demais. Depois de lavados, preciso selar o cabelo com um leave-in que é menos consistente que o creme para pentear o que ajuda a não pesar nos fios, estou usando um da Niely Gold com óleo de Argan e filtro solar e também estou amando. Os produtos com proteção UV ajudam a proteger a cor e desbotar menos, por fim, um óleo para ter dentro da bolsa e hidratação com máscara no final de semana (mas ainda não fiz rs).

Vou fazer resenha dos produtos que estou usando, só estou esperando fazer um mês de ruiva por que quero ver o resultado e falar tudo com mais propriedade para vocês tá, não briguem comigo rs.

Para dar esse efeito enroladinho que mostro nas fotos, faço babyliss e depois solto os cachinhos para dar um ar mais despojado, o meu cabelo já é bem ondulado, mas gosto desse efeito arrumadinho que o babyliss dá, faço quase todo dia rsrs. #meuvicio #aloooka


Uma mudança leva a outra:

Ufaaaaa é muita coisa né gente rsrsrs mas depois de toda essa mudança posso dizer sem medo de errar que uma mudança leva a outra e que várias pequenas mudanças geram uma revolução.

Foi difícil tomar uma decisão de mudar sabe, por que cabelo é uma coisa que mexe com a nossa autoestima, com as nossas emoções. Eu chorei depois que cheguei do salão e levei uns três dias para me acostumar com essa nova “cara”. Algumas pessoas gostaram me elogiaram, mas outras disseram que ficou feio e isso mexeu comigo, mas depois eu pensei: “Pera lá, não vou deixar ninguém me botar para baixo por que eu estou me sentindo magnifica e é isso que importa” automaticamente o sorriso brotou nos meus lábios outra vez e o sentimento libertador de ter revolucionado veio à tona.

Não foi só a cor de cabelo que mudou, eu também mudei e descobri que a mudança é um caminho sem volta. Eu posso ter a mesma cor de cabelo que eu tinha antes se eu quiser, mas depois dessa mudança eu nunca mais serei a mesma.







Gente, espero que tenham gostado e esperem muitos posts sobre a ruivisse que se instalou por aqui.


Beijos revolucionários

4 comentários:

Flávia Souza disse...

Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, maravilhosaaaaaaaaaa, beijinho no ombro pra quem disse que não ficou bom, na verdade bom não ficou mesmo, ficou um arraso de lindo. Diva Revolucionária.

Unknown disse...

Ficou lindaa!A cor combinou mto com vc Nessa!! #arrasou ❤😘

Unknown disse...

Ficou lindaa!A cor combinou mto com vc Nessa!! #arrasou ❤😘

Unknown disse...

Ficou lindaa!A cor combinou mto com vc Nessa!! #arrasou ❤😘